Páginas

“Todo Origami começa quando pomos a mão em movimento. Há uma grande diferença entre compreender alguma coisa através da mente e conhecer a mesma coisa através do tato.”
Tomoko Fuse

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

I'm Back!

*No caso de você apenas querer ver o Origami e o que há sobre ele, ignore minhas divagações aleatórias*

Voltei da minha pequena alienação de fim de ano. Como muitos costumam fazer, também me mantenho por algum tempo totalmente fora de órbita, inalcansável a meros mortais. Todos deveriam fazer o mesmo regularmente. Ficar aquém dos acontecimentos globais que modificam noso dia-a-dia e alteram nosso modo de vida é deliciosamente proibido, e por este motivo, altamente tentador. Para mim, foi impossível resistir, não me contive, e não pude deixar de esquecer do mundo para me preocupar apenas com o momento em que me encontrava, ignorando qualquer proximidade exagerada da mídia em geral, com algumas pequenas exceções.
Pude ler calmamente algumas edições antigas de revistas que me entreteram bastante, assistir a vários filmes na TV, e pude também conhecer aquela nova série americana da moda : The big Bang Theory. Muito boa, o formato não perdeu nada com o passar do tempo, e, certamente, será bem aproveitado com o tema escolhido. O humor tem inteligência, o que torna a série bastante diferente de algumas que há por aí.

Já prolongando o meu cansativo monólogo, cito as festas de fim de ano, leia-se Natal e Ano Novo, que foram espetaculares, agradeço a todos os envolvidos a companhia e os bons momentos, além da ótima comida, claro! Além disso, envio gentis comprimentos a todos que vi neste maravilhoso período de alienação total aos problemas casuais e rotineiros.

Sem mais delongas, porei outra foto de minhas dobras para que todos possam apreciar um pouco mais o que faço. Espero que gostem.


*Fim das Divagações aleatórias*






O origami é um ser incógnito que surgiu aparentemente de modo espontâneo enquanto eu juntava as peças de Block Folding, ou Kumitate. Eu fui encaixando as peças e quando ví, ele já estava pronto, apenas aguardando seus olhos serem colados.

Um comentário:

˙·٠•● ѕεறிoτιvo ◦ disse...

Olá! ^^
Em meio aos perfis achei o seu e gostei muito do seu blog, especialmente por vc saber fazer oriamis tão lindos!!!! @,@

Confesso que sei fazer bem poucos e os mais fáceis (coração, boi, coruja, passarinho...). Sou iniciante mas simplesmente adoro origamis e só não aprendo mais pq é difícil achar alguém que faça e revistas que ensiam bem.

Suas dobras são ótimas e seus "mon[ólogos" tb são ótimos viu?!

Abraço e se quiser aparecer no meu blog, fique a vontade! =]

Abraço

Ray