Páginas

“Todo Origami começa quando pomos a mão em movimento. Há uma grande diferença entre compreender alguma coisa através da mente e conhecer a mesma coisa através do tato.”
Tomoko Fuse

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Pretendo(ia) voltar logo....

O texto a seguir foi escrito durante uma semana em que fiquei sem coneexão. Felizmente, agora o problemea foi resolvido e posso me conectar normalmente. Ainda assim, quero publicar aqui minha indignação com o ocorrido.
Vou colocar aqui minha opinião sobre o que acho sobre tudo o que tem ocorrido e sobre o que causou o problema na minha banda larga.

"Foi realmente muito estranho. A começar por como o problema se iniciou;foi com um trovão e a conseqüente queda da rede elétrica do meu bairro, há uma semana atrás. Quando tudo ocorreu, eu estava tirando o estabilizador da tomada, tomei um susto enorme. Eu já havia solto o fio da rede elétrica, mas ainda possuía o aparelho em minhas mãos. Assim que percebi a queda da eletricidade, fui atrás de uma lanterna e de meus familiares, para verificar se estavam todos bem. Com respostas positivas, logo passei a procurar distrações, mas antes que pudesse, a energia voltou e tudo ficou normal. Para evitar problemas com oscilações na rede, preferi manter o computador desligado.
No outro dia, ao tentar me conectar, pude apenas perceber que não seria possível, pois não havia "sincronismo", como a empresa responsável explicou-me dois dias depois. No momento, deixei isso de lado, pensando que poderia ser algo simples, como uma falha na rede local. Entretanto, no dia seguinte, ao averiguar novamente a "falta de sincronismo", liguei para a empresa de telefonia que me fornece o serviço. Eles disseram que o sistema não era capaz resolver a falha no momento, e me pediram que retornasse a ligação em duas horas. Assim o fiz, apenas para descobrir que teria de ligar outra vez, mas dentro de três horas, para que pudessem restabelecer os processos necessários para realizar o reparo.

Não desejando ligar para lugar nenhum a uma da manhã, preferi esperar o fim de semana passar, e liguei na Segunda-Feira à tarde. Desta vez, não seria preciso outro retorno de ligação, e, não podendo reparar o dano por seu terminal, a atendente disse-me que enviaria um técnico em até 48 horas. Apesar disso, antes do término do prazo, fui informado que o técnico estaria impossibilitado e poderia atender-me apenas no próximo dia. Não recebendo visita alguma, mais uma vez liguei para a central de atendimento onde, incrivelmente, não constava nenhuma solicitação de serviço para minha residência.

Não posso lhes contar o fim desta história de idas e vindas, e cheia de delongas desnecessárias, mas que demonstram com clareza o tratamento dispensado aos clientes das mais diversas empresas, que ousam ligar para os famosos 0800's, ou, como as empresas os chamam, S.A.C.'s.
Espero não ter cansado meus leitores (?) e não estar os decepcionando pela falta de novos origamis e dobraduras. Sinto que tenho uma tendência maior a publicar meus textos. Não posso, entretanto, deixar de cumprir pelo menos um pouco da missão inicial deste humilde blog, que, quem sabe, um dia, pode vir a tornar-se
mero compêndio de minhas memórias inconstantes e confusas."

Nenhum comentário: