Páginas

“Todo Origami começa quando pomos a mão em movimento. Há uma grande diferença entre compreender alguma coisa através da mente e conhecer a mesma coisa através do tato.”
Tomoko Fuse

sábado, 17 de maio de 2008

untitled

Nossa, fiquei um temão sem postar nada, que vergonha. Vou deixar uma imagem de uns origamis que fiz há algum tempo lá no fim do post.
Aliás, tem um monte de imagens pra deixar aqui agora, acabei três projetos hoje. Assim que tiver foto de todos posto. Além disso, o que eu queria mesmo fazer é um álbum pra eles todos. Isso sim ia ser legal, meu próprio catálogo online.
Os trabalhos dessa semana foram um marrom bem cor de chocolate, um dourado e um colorido meio estranho, mas que ficou muito bonito. O dourado e o colorido foram dois fios que eu fiz sob encomenda, e o marrom é um porta retratos para o meu quarto, pois o meu branco além de velho já está feinho.

Há algumas semanas eu fiz uma redação com um tema bem interessante - a leitura e como ela é tratada em nosso país, mesmo por nosso governo. Como o contexto é desinteressante, vou cortar uma boa parte e colocar só o que interessa mesmo, ok? Apenas como referência, cito que era uma carta.

"(...)Em primeiro lugar, é um grande erro pensar que uma personalidade lendo um trecho de livro em rede nacional pode persuadir a população a fazer o mesmo, especialmente quando são destacadas obras que para a maioria das pessoas não despertam interesse nem mesmo de ler, muito menos de prosseguir e tornar a leitura um hábito. Ao invés disso, podem criar uma imagem errada, assustando e impedindo que muitos se aproximem do maravilhoso mundo da leitura.
(...)Em suma, a preocupação da imprensa em geral não deveria estar em escolher trechos complexos, nem personagens cuja posição social, apesar de não ter sido alcançada pelo estudo, tenha apelo junto a população. A preocupação deveria estar em mostrar o hábito da leitura como um prazer que se torna instrumento de ascensão social, com casos simples e próximos da realidade."


Os trehos recortados eram relativos aos dados apresentados, e nem ficaram tão bons, não há tanta perda ao retirá-los. Não é necessário dizer que uma boa parte foi retirada. Só manti o segundo parágrafo e a conclusão, que ficaram incrivelmente bem escritos(na minha opinião, claro). Aqui deixo minha despedida e, abaixo, a foto do origami:


Esses fios eu fiz para vender, acho que todos já foram embora. Em breve (espero) um catálogo completo online.

Nenhum comentário: